Vet Inova: desde 2007 acompanhando e contribuindo com o desenvolvimento da pecuária de Campo Verde e região

Nem toda empresa nasce grande. A maioria começa de forma tímida, acanhada, em espaços pequenos e só com muito trabalho e dedicação dos proprietários e colaboradores, crescem e passam a ocupar lugar de destaque no cenário econômico do local onde estão inseridas.

Com a Vet Inova não foi diferente. A empresa, que hoje funciona em um espaço com cerca de 1,3 mil metros quadrados, literalmente nasceu nas dependências de uma casa na rua São Salvador, que teve a varanda transformada em área de venda e um dos quartos em escritório. Um pequeno depósito construído aproveitando o muro do terreno e a parede da casa completava a estrutura.

Formado em matemática, mas tendo trabalhado a vida toda ligado à suinocultura – os pais eram criadores de suínos em Toledo, no Paraná – Jair Kreibich (Foto), o proprietário da empresa, sempre alimentou o sonho de se mudar para o Mato Grosso, que é a locomotiva agropecuária do Brasil. “Eu já conhecia o estado mas nunca tinha vindo a Campo Verde. E em 2003 eu tive a oportunidade de conhecer a cidade, que me chamou a atenção”, completa.

Decidido a se mudar, em outubro de 2006 ele realizou seu sonho. No começo enfrentou algumas dificuldades, principalmente em relação a adaptação da família ao novo lugar, mas isso não o desanimou e, em fevereiro de 2007, criou a empresa com o nome de Tecsui.

Campo Verde, segundo ele, foi escolhida por ser uma cidade organizada e com uma localização considerada por ele estratégica, já que pretendia atuar em toda a região Sul do Estado. “O início foi meio complicado”, reconhece ele. “Fizemos algumas parcerias que não deram certo e depois de um ano tivemos que rever toda nossa estratégia de trabalho”, completa.

Com muita determinação, garra e força de vontade dos proprietários e colaboradores, a empresa foi crescendo, sendo necessário um espaço maior. Com a mudança de endereço, veio também a troca do nome e hoje, a Vet Inova atua em Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, atendendo, de acordo com Kreibich, um plantel formado por cerca de 80 mil matrizes de suínos. “A Vet Inova atua com insumos para nutrição e saúde animal de diferentes espécies”, acrescenta ele.


Paralelamente ao seu ramo de atuação, Kreibich comanda também uma granja de suínos onde produz leitões que são comercializados com criadores de Mato Grosso e de outros estados brasileiros, principalmente do Nordeste.

Se valeu a pena trocar o Paraná por Mato Grosso?  “Sim, valeu”, responde o empresário. “Campo Verde, para mim, foi muito bom”, frisa ele. “Não tenho do que reclamar. Para quem quer qualidade de vida e oportunidade para negócios, o lugar é aqui”, afirma.