O CEO da Rumo Logística, João Alberto Abreu (foto), deu como certa a implantação do terminal de carga e descarga da Ferrovia Senador Vicente Vuolo em Campo Verde. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (27), durante a cerimônia de inauguração de um trecho de 53 quilômetros de pavimentação asfáltica da MT-140, entre Nova Brasilândia de Planalto da Serra.
A passagem dos trilhos pelo Município, de acordo com João Aberto já está consolidada e as obras devem ser iniciadas em curto espaço de tempo. Segundo ele, a licença de instalação dos primeiros 8,5 quilômetros da Ferrovia, que começará em Rondonópolis e irá até Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, já foi concedida. “Nas próximas semanas, os próximos trechos vão ser positivos”, adiantou. “Essa é uma etapa crítica para que as obras se iniciem”, completou.
Ele também informou que o projeto da Ferrovia que foi solicitado para licenciamento ambiental considera os trilhos cruzando quase que todo o município de Campo Verde, que deve receber também um terminal de carga e descarga. “Os estudos estão muito avançados. Estamos muito próximo de, de fato, tomar uma decisão formal. Mas tudo caminha para que a gente se posicione, de fato, ali no município de Campo Verde”, adiantou João Alberto.