Comércio de Campo Verde aposta nas vendas para o dia das mães

Segunda data do ano em vendas – e considerado por alguns como a primeira, melhor até mesmo que o Natal, o dia das mães tem deixado os comerciantes de Campo Verde animados. A grande maioria aposta num aumento de no mínimo 30% no faturamento.

Além do motivo especial, que é presentear as mães, os comerciantes e vendedores observam que o afrouxamento das medidas sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, também está contribuindo com o aumento das vendas em relação ao ano passado.

Gerente da Master Modas, loja que atua no segmento de calçados e confecções, Edna Aparecida Bertoncelo está contente com o resultados das vendas até agora e espera que elas aumentem ainda mais.

“A expectativa é boa, o dia das mães é uma data em que a gente sempre vende bastante”, atesta. E para melhorar ainda mais as vendas, a Loja está com promoção que cabe em qualquer orçamento. Com menos de R$ 50,00 é possível presentear a mamãe com um belo par de calçados.

A Santa Rita Calçados é outra loja que também trabalha com confecções e está apostando no aumento das vendas para o dia das mães. “A nossa expectativa é a melhor”, afirma a gerente Mirna Sampaio Vieira. “Estamos esperando que o filhos venham comprar muito, porque esta data é o ‘segundo Natal do ano’. Agora é a hora de vender”, diz ela, acrescentando que a loja, além de preços promocionais, está com promoção também no prazo de pagamento.

A expectativa de aumento nas vendas não está somente nos comerciantes do ramo de calçados e confecções, mas também nos que atuam no setor de móveis e eletrodomésticos. Gestor da Móveis Gazin, Gabriel de Souza espera um faturamento 30% maior que os dos dias comuns e que o da data no ano passado.

Além da tradição de presentear as mães, ele aponta que a diminuição dos casos e o afrouxamento das medidas sanitárias contra o Covid-19, estão contribuindo com o aumento das vendas. “As pessoa se sentem mais à vontade na loja”, diz ele. “Nossa expectativa é fazer um ótimo dia das mães, melhor que no ano passado”, completa.

Outro setor que experimenta um grande aumento nas vendas em datas como o dia das mães, é o de chocolates e bombons finos. Carla Adriane Zeidler, vendedora da Cacau Show, está otimista. “A gente está com uma perspectiva bem boa”, frisa ela. “Nós estamos nos preparando para uma grande quantidade de vendas”, completa.

Segundo ela, os consumidores já estão realizando as compras para o dia da mães, que será comemorado no próximo domingo. O ticket médio de cada consumidor varia de R$ 50,00 a R$ 200,00, informa Carla.

O setor de perfumaria também vê o faturamento aumentar no dia das mães, que para ele, juntamente com o dia dos namorados e o Natal, é o melhor em vendas. Cid Aragão, gerente d´O Boticário na cidade, já começou a perceber o aquecimento nas vendas e espera que ele aumente ainda mais até o próximo domingo.  “[O dia das mães] é a segunda melhor data no ano”, informa ela. “Na véspera a gente vende até mais que na véspera do Natal”, compara. Segundo ela, diferente do Natal, em que as vendas acontecem durante todo o mês, no dia das mães, as vendas se concentram no dia anterior à data, embora muitos consumidores já estejam aproveitando para garantir o presente da mãe e gastando em média de R$ 150,00 a R$ 200,00.