Durante inauguração, presidente da CDL frisa que pavimentação da MT-140 representa desenvolvimento para a região

Os diretores do Centro Empresarial e da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde, entidades que juntas foram o Centro Empresarial de Campo Verde, Lázaro Antônio Benedito de Souza, Lori Glass, Valdinei dos Santos Guimarães, Silvio Eventos e Altair Donizete Restani, participaram na manhã desta segunda-feira (27) da inauguração de um trecho de 53 quilômetros de pavimentação asfáltica da MT 140 entre Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Governador Mauro Mendes, do senador Wellington Fagundes, deputados estaduais e federais e secretários de estado de diversas pastas. Prefeitos de vários municípios de Mato Grosso também participaram do evento.

Presidente da CDL de Campo Verde, Lázaro Antônio Benedito de Souza destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região. “Com o asfalto, municípios como Nova Brasilândia e Planalto da Serra terão novas oportunidades de desenvolvimento, principalmente no setor agrícola, pois a pavimentação vai facilitar o recebimento de insumos e a retirada da safra. E isso, sem sombra de dúvida vai trazer benefícios para Campo Verde, que cada vez mais se consolida como uma cidade-polo da região”, observou ele.

O governador Mauro Mendes classificou como muito importante para a região a construção da pavimentação asfáltica e ressaltou que investimentos em infraestruturas e em outros setores só estão sendo possíveis graças ao equilíbrio fiscal do Estado, que, segundo ele, está gastando menos do que arrecada.

Ele também salientou que o asfaltamento da MT-140 entre Campo Verde e Santa Rita do Trivelato, ligando com Nova Mutum, vai criar um novo corredor logístico para as regiões Médio-Norte e Sul de Mato Grosso. “Além de impulsionar o desenvolvimento econômico, vai impulsionar a geração de empregos, vai trazer qualidade de vida às pessoas que aqui vivem. É o progresso que chega com o asfalto, que chega trazendo enormes facilidades”, disse Mauro Mendes.

Alexandre Lopes, prefeito de Campo Verde, destacou que a interligação asfáltica de duas regiões, como a que está sendo proporcionada pela pavimentação da MT-140, além de trazer mais conforto e comodidade para a população, representa um grande salto estrutural.

“Nós sabemos que são investimentos não só para transportar cargas, mas também para transportar alunos, transportar pessoas, transportar pacientes. Então, isso para nós é motivo de muita alegria, sem falar no desenvolvimento que está trazendo para as regiões”, disse o prefeito.  “Campo Verde está um pouco adiantado na parte estrutural, mas nós sabemos que Nova Brasilândia e Planalto estão vivendo um novo momento”, completou Alexandre Lopes.