Presidente da CDL de Campo Verde faz avaliação positiva da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista

Realizada entre os dias 12 e 15 de maio no Convention Center de Campos do Jordão (SP), a 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista foi avaliada positivamente pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Verde, Lázaro Antônio Benedito de Souza, que participou do evento.

“Foi muito bom”, observou ele. “Mostrou que precisamos estar atentos às mudanças de mercado e usar de forma eficiente as informações e a tecnologia que temos à nossa disposição”, completou.

A 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, que contou com presença do presidente Jair Bolsonaro na abertura, foi realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo (FCDL-SP). O tema central do evento foi “Propósito: a mudança cultural do comércio lojista”. Entre os palestrantes estava Ricardo Amorim, considerado pela Revista Forbes como o mais influente economista do Brasil.

O tema da Convenção, por si só, chamou a atenção do presidente da CDL de Campo Verde. “Nós precisamos entender e estarmos atentos que para tudo é preciso um propósito. Temos que lembrar sempre que envolvimento e comprometimento formam o propósito, sem o qual nenhum projeto terá sucesso”, disse ele.

A troca de experiência com lojistas e diretores de CDL´s de todo o Brasil também foi destacada pelo presidente da CDL de Campo Verde. “A gente sempre aprende. E também ensina”, disse ele. “Afinal, mais importante do que aquilo que a gente leva é aquilo que a gente deixa”, citou.

Na opinião de Lázaro, o mundo pós-pandemia terá de ser reinventado e a participação em eventos como a Convenção Nacional do Comércio Lojista foi uma excelente oportunidade para entender como serão implantadas as mudanças no comércio de agora em diante.