Presidente da CDL se reúne com prefeito para tratar sobre mudança do feriado de 4 de julho

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Verde, Lázaro Antônio Benedito de Souza, terá uma reunião com o prefeito Alexandre Lopes da Silva, às 14 horas desta quarta-feira (1).

A pauta do encontro será a possível mudança do feriado de 4 de julho (segunda-feira), data em que se comemora o aniversário de emancipação política do município, para o dia 7 de julho (quinta-feira).

Embora a Prefeitura não tenha se manifestado oficialmente sobre a mudança da data, os rumores já serviram para que a classe empresarial se posicionasse de forma contrária. Em grupos de WhatsApp, a maioria dos empresários tem se manifestado pela manutenção da data no dia 4 de julho.

A mudança, segundo Lázaro, traria prejuízos aos negócios. “De antemão já vou avisar que 99% dos comerciantes não aderem a essa mudança de data”, revelou o presidente da CDL. “Fechar o comércio em uma quinta-feira, no meio da semana, você ‘mata’ o empresário, ‘mata’ o lojista’, observa ele.

Para Lázaro, a mudança da data é desnecessária. “Eu acho que não há cabimento nisso. Vamos conversar com o prefeito para manter a data no dia 4, que é a data oficial do aniversário da cidade, para que os empresários, os lojistas, tenham como vender, até para a própria festa. Não há necessidade de mudar [a data])”, diz ele.